workshops_ciencia_unitaria
Institut Science Unitaire

VEGETARISMO

coltivazioni biologiche

O corpo Templo do espírito

De um ponto de vista espiritual podemos considerar o corpo como o suporte temporal de nossa alma e então se ocupar dele como um templi pronto para receber as energias mais sutis, sucetíveis de elevar a consciência.

Aqui a noção do corpo físico não para no corpo físico, mas envolve também os corpos energéticoa, etérico, astral, mental etc.
Somos o que comemos e absorvemos. `Sendo assim a carne representa uma carga pesada: a digestão de um regime a base de carne gera um certo número de toxinas que carregam nosso organismo muito mais do que um regime vegetariano.
No equilíbrio do planeta
, a consomação de carne pesa demais de um ponto de vista ecológico e economico. No plano carmico, tomar a responsabilidade de por fim a vida, a evolução de um ser vivo que tinha na maior parte dos casos ainda muitos anos a viver. Terá assim que assumir o tempo de evolução que esse animal teria tido pois ele tinha um programa de vida nesse tempo.

S
e queremos admonistarar nossa vida de forma responsável, é importante medir as consequências desses atos, na escolha de nossa alimentação. O vegetarismo sendo mais adaptado a uma escolha de vida em harmonia com o conjunto do Universo.

Estamos em uma época onde as consequências ecológicas de nosso modo de vida trazem sérios problemas: poluições de todos os tipos, deflorestamento, desaparecimento de espécies de animais e vegetais, etc.
Mais que nunca, a escolha de cada um influência sobre a vida de todo mundo.

O respeito da vida e do equilíbrio energético do planeta passa pela tomada de consciência de cada indivíduo. Não devemos hesitar em se separar de hábitos nocivos para afirmar nossa identidade, ser responsável, criador de nossa vida e com o desejo de encontrar nosso lugar no mundo vísivel e invísivel.

Isso começa pelo que colocamos todo dia em nosso prato, pois é um ato cotidiano que se repete milhares de vezes em uma vida e que tem consequência sobre nossa evolução e nossa possível liberação.

O que comemos não é feito somente da substância que absorvemos mas igualmente de forças que foram necessárias para produzir esse alimento. É também a história energética desse alimento que as vezes o torna muito mais pesado do que podiamos imaginar.
Refeltir a essa questão e tomar uma decisão consciente é um ato de base, fundador de uma vida justa, religada a nosso verdadeiro programa de encarnação
.
vegetarismo

alimentazione vegetariana alimentazione biologica culture bio llegumi biologici vegetarismo dieta vegetariana alimentazione vegetariana

vegetarianismo